O Dia da Democracia e Unidade Nacional da Turquia (turco: Demokrasi ve Milli Birlik Günü) é um dos feriados públicos na Turquia, comemorando a unidade nacional contra a tentativa de golpe de estado pela democracia em 2016. O presidente Recep Tayyip Erdoğan disse na 27ª Reunião de Muhtars que ele e o Conselho de Segurança Nacional recomendaram a comemoração dos veteranos e mártires de 15 de julho como "Dia da Democracia e Celebração da Liberdade". O primeiro-ministro Binali Yıldırım anunciou em 11 de outubro de 2016 que uma nova lei foi preparada e aberta para assinaturas. Após os procedimentos formais, 15 de julho tornou-se um feriado nacional como "Dia da Democracia e Unidade Nacional".
You acknowledge the removal of your account and all personal data associated with it. After confirmation, all data will be deleted without recovery options.
Este site usa cookies. Ao continuar utilizando o site, você está de acordo com a nossa política de utilização de cookies.
Restricts Google to use your personal data
By processing this request, you will restricts Google to use your personal data. Google will only show you non-personalized ads. Non-personalized ads are based on contextual information, such as the content of our website.